Selecionamos dez títulos com informações relevantes para inspirar os proprietários de empresas, todos disponíveis na Netflix.

Para Inspirar

A  função do filme não deve ser apenas divertida, mas também trazer novas ideias para o público. Para quem tem negócio próprio não é diferente. Muitos filmes trazem mensagens que os empreendedores podem usar em busca de inspiração. Para facilitar a vida dos empresários, selecionamos dez títulos com informações relevantes para os proprietários de empresas. Todos estão disponíveis na Netflix, para que você possa visualizá-los sem sair de casa.

1 O Jogo Da Imitação

O filme conta a história do matemático Alan Turing, que fez parte da equipe do governo britânico para quebrar os códigos usados ​​pelos alemães na Segunda Guerra Mundial. Embora encontrasse dificuldades no trabalho em grupo, o matemático logo começou a liderar a equipe, que tentava construir uma máquina que pudesse decifrar códigos. Para os empresários, esse filme passa uma mensagem importante, ou seja, mesmo que você encontre dificuldades durante a jornada, é preciso acreditar nas suas ideias. Essa também é uma grande inspiração para a importância do trabalho em equipe.

2 Um Sonho Possível

O filme conta a história de um jovem pobre a partir de uma história verídica. O jovem foi adotado por uma família rica e realizou seu sonho de se tornar um jogador de futebol. Os temas de superação de obstáculos (para os jovens) e perseverança para atingir metas (para suas mães adotivas) são ótimos para inspirar empreendedores.

3 Walt Antes do Mickey

Baseado na história real de Walt Disney, o filme conta os primeiros dias da carreira do designer e os obstáculos que ele deve superar antes de criar a pintura mais famosa do Mickey Mouse. Uma frase do filme vale para quem quer ter seu próprio negócio: "Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito", disse o jovem pai de Walter. Para quem quer assumir responsabilidades, é sempre bom conhecer as histórias de quem já caminhou.

4 A Rede Social

O filme é baseado na história do jovem Mark Zuckerberg que criou o Facebook. Assim como os filmes de Walt Disney, vale mencionar como surgiu uma das maiores empresas da atualidade. Para quem quer mais, vale a pena prestar atenção à mensagem deste filme, que transmite a mensagem de que os empreendedores às vezes ignoram as relações em nome do sucesso.

5 Em Boa Companhia

O filme conta a situação geral da empresa: o patrão de 50 anos perdeu o cargo para um jovem de metade de sua idade e precisa manter o emprego para pagar as contas em casa. Cada empresa passa por um período de mudanças, por isso este filme traz informações importantes para quem deseja se preparar para isso.

6 Amor Sem Escalas

O filme conta a história de Ryan. Seu trabalho é despedir pessoas, então ele não é sensível à dor dos outros - ele gosta do que faz. Mas quando Ryan viu que seu trabalho estava ameaçado pelo sistema de dispensa de videoconferências, sua vida se complicou. A falta de sensibilidade às necessidades alheias e a substituição do trabalho por sistemas automatizados podem acontecer em qualquer empresa, tornando este filme uma boa escolha para quem não quer se meter em encrencas.

7 Coco Antes De Chanel

O filme conta a história da famosa estilista Coco Chanel (Coco Chanel), quando todas as mulheres estão usando espartilhos desconfortáveis ​​e outros adereços exagerados, ela se atreveu a usar roupas masculinas, mudou completamente a indústria da moda. Mas, é claro, começar uma carreira nnão é fácil. Para conseguir o que deseja, ela deve superar vários obstáculos - da extrema pobreza aos costumes contemporâneos. Para empresários (principalmente mulheres), este é um ótimo filme sobre perseverança e coragem.

8 O Homem Que Mudou O Jogo

O filme conta a história de gerentes de times de beisebol que tentam formar uma equipe competitiva, mesmo em situações financeiras precárias. Para obter um melhor desempenho, o protagonista fará análises estatísticas complexas de seus jogadores, que podem fazer mais com menos. Como toda empresa precisa se concentrar na economia de recursos, esta é uma história que pode inspirar você a procurar alternativas menos óbvias para ter sucesso sem gastar muito dinheiro.

9 Invictos

Depois que Nelson Mandela foi libertado da prisão e eleito presidente da África do Sul, ele se viu diante de um país racista dividido. Naquela época, ele pensou em uma estratégia pouco convencional: usar o futebol para unir as pessoas. Para isso, ele precisa da ajuda de um jovem capitão branco. Essa história chamou a atenção das habilidades de negociação de Mandela, um recurso necessário para qualquer empresário que deseja expandir seus negócios.

10 O Dia Antes Do Fim

Este filme também se baseia em fatos reais, discutindo a crise econômica de 2008 sob a perspectiva do banco de investimentos dos EUA. A história mostra que decisões erradas e falta de transparência no mundo corporativo podem levar ao fracasso. Portanto, este filme levanta a questão básica de qualquer empresa: uma postura ética.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem