Aprenda a economizar e gastar menos dinheiro, aproveitando ao máximo as roupas que você já tem. Veja como os especialistas fazem isso

Você não precisa de habilidades de costura para girar seu guarda-roupa - todas as dicas abaixo podem ser levadas a um profissional - embora possa precisar de algum tempo e pensar sobre suas roupas de uma maneira um pouco diferente.

  • 1. Bainhas das calças com punho

Punhos elásticos são muito fáceis e podem transformar qualquer calça larga, de calças de corrida a macacões, desde que o tecido seja mole o suficiente para assumir o novo formato. Há muitos tutoriais no YouTube, mas a maneira mais simples é fazer uma pequena abertura na costura de uma bainha existente, passar o elástico com um alfinete na ponta solta, amarrar o elástico com um nó e costurar a abertura.

  • 2. Repense camisas de escritório

Transforme uma camisa social camisas em um top com decote baixo e gravata na frente. Retrabalhar camisas masculinas é agora uma assinatura de design personalizado com baixo desperdício e camisas de escritório são ótimas para isso, primeiro, porque o algodão já foi produzido e é um tecido bonito e, em segundo lugar, porque são um dos itens mais difíceis de vender em lojas de caridade, visto que muitos funcionários de escritório querem um visual limpo e só compram novos.

  • 3. Transforme camisetas velhas em acessórios

Promova as habilidades manuais e explore a sustentabilidade de uma forma divertida e disponível para todos. Uma boa dica é transformar camisetas que chegaram ao fim da vida em fios, que podem então ser tricotados em tiaras, pulseiras e colares, dando excelentes presentes.

  • 4. Faça uso da sua metade

Se seu guarda-roupa está cheio de vestidos que seriam ótimos se tivessem mangas diferentes, ou macacões cujos decotes chiques são prejudicados por fundos largos, você pode tentar reaproveitá-los usando a metade que você gosta. Combine duas peças de roupa, costurando a parte de cima de um vestido com a saia de outro, por exemplo, algo que um serviço de alterações deve ser capaz de fazer por você de maneira bastante econômica, especialmente se a saia tiver um cós embutido. Uma versão ainda mais simples desse hack da moda é fazer uma saia ou um top cortando um vestido .

  • 5. Reviva seu jeans antigo

“Não jogue jeans fora” muitos designers estão trabalhando com jeans contrastantes, que podem lhe dar ideias. ” Os cortes de jeans variam de simples afilamento - um dos serviços mais populares é transformar jeans de perna larga em algo mais fino ou como trocar painéis de jeans contrastantes por jaquetas de jeans. Para remendos feche os buracos com bordados ou costura à mão. Se você for corajosa e souber o que quer - e gostar do visual desgastado - você poderia facilmente cortar a parte inferior alguns jeans, ou mesmo a gola de uma jaqueta jeans, você mesmo.

  • 6. Reaproveitar lenços vintage

Se você tiver cachecóis de seda que não usa, recomendo transformá-los em um elástico, um processo simples que pode ser feito à mão. Pegue um pedaço de elástico, costure seu lenço vintage favorito em um tubo longo, com a mão, passe o elástico pelo tubo, amasse e costure à mão fechando.

  • 7. Anime sua roupa esportiva

“As pessoas podem ignorar suas roupas de ginástica ao olhar para o upcycle, mas podem ser alteradas para serem muito usáveis ​​em muitas ocasiões diferentes apenas mudando o ajuste. Moletons com cortados e tops esportivos encolhidos em seus estilos mais populares.

  • 8. Tingir

O tie-dye é uma maneira excelente de rejuvenescer camisetas de algodão gastas e meias velhas e enfadonhas. Veja como fazer isso, de acordo com os tutoriais da internet. Se você deseja reduzir o impacto de seu guarda-roupa no meio ambiente, pode dar uma atualizada nas tinturas comerciais, pense em produtos mais naturais e menos agressivos.

  • 9. Substitua os botões

Às vezes, fechamentos ruins acontecem com roupas boas, seja o botão que fica preso repetidamente em seu cabelo ou meu próprio guarda-roupa repetido que falha, o macacão mencionado com sua fechadura de gancho e olho basicamente inútil. Todos podem ser substituídos, quer você esteja trocando um botão por uma fita decorativa, colocando um zíper ou tentando um laço no estilo espartilho. Ou, se houver outro fecho em outra parte da roupa, costurar totalmente a costura.

  • 10. Reserve um tempo para resolver os pequenos problemas

Lamentavelmente, sempre achei que o tempo era curto - e não estou ansioso para gastar tanto em reformas quanto gastei em uma roupa - para levar consertos e modificações a sério. Também já tive mais do que minha cota de dias em que sinto - estupidamente, enquanto reviro as roupas - que não tenho nada para vestir. Agora, no meu guarda-roupa, vejo camisetas que são feitas de um tecido adorável, mas são muito longas para o meu corpo muito curto.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem