Cantora Madonna

O ícone pop Madonna anunciou que dirigirá um filme sobre sua própria vida e carreira.

A estrela também está coescrevendo o filme com Diablo Cody, o roteirista vencedor do Oscar de Juno e Jovem Adulto.

O roteiro deve traçar sua ascensão das favelas de Nova York ao estrelato global, por meio de canções como Like A Virgin e Vogue.

A estrela disse que o filme se concentrará na música e acrescentou: "A música me manteve viva e a arte me manteve de pé".

O projeto ainda sem título será a terceira parceria de Madonna como diretor depois de Filth and Wisdom de 2008 e WE de 2011, que foi baseado no caso do rei Eduardo VIII com Wallis Simpson.

O último filme foi criticado pela crítica e não teve bom retorno com as bilheterias, ganhando apenas R$ 2 milhões contra um orçamento para produção de R$ 11 milhões.

No entanto, as biografias de estrelas rock e pop estão agradando o grande público e apresentando bons resultados, com grandes sucessos como Rocketman de Elton John e o filme Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury, pelo qual Rami Malek ganhou um Oscar.

A entrada de Madonna no gênero será feita pela Universal Pictures - que anteriormente atraiu a raiva da artista ao comprar um roteiro não oficial baseado em sua vida.

Cantora madonna em diferentes fases da sua carreira

Nenhum elenco ou cronograma de produção para o filme foi anunciado, mas a pop star traçou os estágios iniciais do script em sua conta do Instagram.

Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, ela disse que o filme biográfico seria sobre sua "luta como artista feminina tentando sobreviver em um mundo dominado por homens", acrescentando que a jornada cobre uma gama de emoções: "feliz, triste, louca, boa, má e feia".

Ela acrescentou que o enredo abordaria seu relacionamento com o artista Jean-Michel Basquiat, as consequências de seu polêmico vídeo Like A Prayer e sua experiência ao filmar Evita.

"Quero transmitir a incrível jornada que a vida me proporcionou como artista, músico, dançarina - um ser humano tentando fazer seu caminho neste mundo" - disse Madonna em um comunicado, confirmando seu papel como diretora.

"É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão." Finalizou a popstar.