Um guia sobre as melhores sequências das animações clássicas da Pixar.

Assim como a infância de várias crianças, muitos dos filmes da Pixar marcaram a história da empresa desde sua fundação em 1995 e continua até hoje. Muita gente sabe que a produtora segue a ordem cronológica do filme e aproveita o desenvolvimento da trama para crescer junto com o público, assim se tornando parte do crescimento dos jovens de hoje. Aqui estão as 5 melhores sequências da Pixar.

1 Toy Story

Como primeiro filme da Pixar, não podemos começar com outro título. A clássica história do brinquedo de Andy foi criada por John Lasseter e agora está em seu quarto filme, que começou em novembro de 1995.

Além de ser um pioneiro dos longas-metragens da empresa visual e formar uma parceria com a Disney Pictures, Toy Story também é reconhecido como o primeiro filme feito inteiramente com recurso de computação gráfica.

Na década de 90, a trajetória de Andy e seu principal brinquedo foi lançada, inserindo um mundo onde todos os brinquedos têm uma vida (claro, longe das crianças). Uma coisa que fascina os fãs de trama é que, com o tempo, o filme também tem sua vida.

Por exemplo, em "Toy Story 1", o tradicional cowboy Woody e o moderno brinquedo espacial "Buzz Lightyear" competem pela posição de "boneco predileto" de Andy. No Filme 2, outros brinquedos parecem fazer história e, ao longo da trama, observamos o crescimento de Andy. No terceiro filme, esse tipo de crescimento é ainda mais emocionante. Neste filme, Andy precisa deixar de lado a infância e se dedicar ao aprendizado. O filme foi lançado em 2019 e é o último até agora, pois mostra a nova trajetória de todos os brinquedos (sem spoilers aqui).

Esta é uma das sequências que permite aos adultos de hoje viverem neles próprios as crianças de 1995. .

2 Monstros S.A

O primeiro filme foi criado em 2001 por Pete Docter, Lee Unkrich e David Silverman e conta a história da Monster Factory. Uma fábrica cujo objetivo é de assustar as crianças e criar energia para o seu mundo. Junto com James Sullivan e seu melhor amigo Mike Wazowski, aprendemos sobre o amor de dois monstros pela famosa garotinha Boo, que será a responsável por transformar toda a história.

A crítica desse filme foi positiva e, por um tempo, Monsters S.A substituiu Toy Story como a animação mais popular de todos os tempos, ficando em segundo lugar, atrás apenas de O Rei Leão, da Walt Disney Pictures.

Em 2013, a Pixar fez o lançamento de Montros University com o objetivo de impulsionar mais a história da famosa dupla Mike e Sully. No entanto, essa continuidade apareceu antes mesmo de Monsters S.A na cronologia do enredo. Isso porque, esse é o início da trajetória onde os dois amigos - monstros se conhecem, quando se encontram e ainda estão se preparando para trabalhar oficialmente como assustadores na empresa.

Comparado com “Toy Story”, “Monsters S.A” não possui uma sequência tão longo, mas seus dois filmes também são responsáveis ​​por agradar adultos e crianças na telinha.

3 Procurando Nemo

Independentemente da idade, quem não se emocionou com a trajetória de Nemo e não riu com Dory não sabe o que perdeu. Além das piadas, este é mais um clássico da Pixar e da Disney. Além disso, estamos falando sobre o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação de 2004.

O filme de 2003 dirigido por Andrew Stanton e Lee Unkrich ganhou uma sequência em 2016 pelo mesmo roteirista Stanton. Como muitos críticos já disseram, a sequência do filme trouxe a famosa Dory, cujo senso de humor e sabedoria tornaram seu primeiro filme melhor do que o próprio Nemo, e ganhou para ela a continuação da história.

"Procurando Dory" segue a sequência de acordo com a cronologia e ordem de lançamento de "Procurando Nemo", e ganhou a quarta maior bilheteria da Pixar.

4 Os Incríveis

Esta é outra sequência de dois filmes. O primeiro foi lançado em 2004 e dirigido por Brad Bird (também autor de "Ratatouille"), o que suscitou muitas expectativas, à espera da estreia do segundo em 2018.

O Incríveiss 1 foi originalmente um projeto desenvolvido usando desenhos à mão aliando com ferramentas de computação gráfica para desenvolver o filme e nos apresentaram à família de super-heróis icônicos, que não queriam aceitar ordens do governo para ter uma visa normal.

O segundo filme é o 18º filme de maior bilheteria de todos os tempos. Aconteceu na sequência direta de "Os Incríveis 1", logo depois que a família resgatou a cidade do maligno Digger. No entanto, traz um último enredo muito importante sobre o empoderamento das mulheres e uma clássica história sobre a família heróica em busca de prestígio de herói, que ficou famosa em 2004. Vale a pena!

5 Carros

O primeiro filme da série "Carros" é mais recente do que todos os filmes mencionados anteriormente. Foi lançado em 2006 e foi dirigido por John Russert e Joe Lanft. A animação é dedicada ao segundo diretor, Joe, que morreu na produção em um acidente de carro.

Embora não seja tão bem recebido pela crítica quanto os clássicos anteriores, Carros ainda é baseado em carros reais, atraindo a atenção das pessoas com design e cenários requintados. Além disso, também aborda temas de amizade e competição no enredo da comédia, e é o último filme da Pixar antes da aquisição da Disney.

Após o sucesso de Relâmpago McQueen e seus amigos, o filme ganhou a sequência de Carros 2 em 2011. Os papéis principais do filme, como Dolly e Guincho, que apoiam Dorjee, e 2017 “Carros 3”, que trouxe novas tecnologias e competições às necessidades do famoso protagonista do carro vermelho para se adaptar a carros mais jovens que ele. Ele também está de bom humor e sua avaliação é muito boa.

Por serem animações clássicas, muitas pessoas as conhecem. Mas, você já viu todas as sequências? Caso contrário, pegue algumas dicas para aprender sobre esses clássicos. É bom ver os filmes que chamaram nossa atenção há muito tempo!

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem