As Cinco Melhores Sequências Da Pixar

Um guia sobre as melhores sequências das animações clássicas da Pixar.

Assim como a infância de várias crianças, muitos dos filmes da Pixar marcaram a história da empresa desde sua fundação em 1995 e continua até hoje. Muita gente sabe que a produtora segue a ordem cronológica do filme e aproveita o desenvolvimento da trama para crescer junto com o público, assim se tornando parte do crescimento dos jovens de hoje. Aqui estão as 5 melhores sequências da Pixar.

1 Toy Story

Como primeiro filme da Pixar, não podemos começar com outro título. A clássica história do brinquedo de Andy foi criada por John Lasseter e agora está em seu quarto filme, que começou em novembro de 1995.

As Cinco Melhores Sequências Da Pixar

Além de ser um pioneiro dos longas-metragens da empresa visual e formar uma parceria com a Disney Pictures, Toy Story também é reconhecido como o primeiro filme feito inteiramente com recurso de computação gráfica.

Na década de 90, a trajetória de Andy e seu principal brinquedo foi lançada, inserindo um mundo onde todos os brinquedos têm uma vida (claro, longe das crianças). Uma coisa que fascina os fãs de trama é que, com o tempo, o filme também tem sua vida.

Por exemplo, em "Toy Story 1", o tradicional cowboy Woody e o moderno brinquedo espacial "Buzz Lightyear" competem pela posição de "boneco predileto" de Andy. No Filme 2, outros brinquedos parecem fazer história e, ao longo da trama, observamos o crescimento de Andy. No terceiro filme, esse tipo de crescimento é ainda mais emocionante. Neste filme, Andy precisa deixar de lado a infância e se dedicar ao aprendizado. O filme foi lançado em 2019 e é o último até agora, pois mostra a nova trajetória de todos os brinquedos (sem spoilers aqui).

Esta é uma das sequências que permite aos adultos de hoje viverem neles próprios as crianças de 1995. .

2 Monstros S.A

O primeiro filme foi criado em 2001 por Pete Docter, Lee Unkrich e David Silverman e conta a história da Monster Factory. Uma fábrica cujo objetivo é de assustar as crianças e criar energia para o seu mundo. Junto com James Sullivan e seu melhor amigo Mike Wazowski, aprendemos sobre o amor de dois monstros pela famosa garotinha Boo, que será a responsável por transformar toda a história.

As Cinco Melhores Sequências Da Pixar

A crítica desse filme foi positiva e, por um tempo, Monsters S.A substituiu Toy Story como a animação mais popular de todos os tempos, ficando em segundo lugar, atrás apenas de O Rei Leão, da Walt Disney Pictures.

Em 2013, a Pixar fez o lançamento de Montros University com o objetivo de impulsionar mais a história da famosa dupla Mike e Sully. No entanto, essa continuidade apareceu antes mesmo de Monsters S.A na cronologia do enredo. Isso porque, esse é o início da trajetória onde os dois amigos - monstros se conhecem, quando se encontram e ainda estão se preparando para trabalhar oficialmente como assustadores na empresa.

Comparado com “Toy Story”, “Monsters S.A” não possui uma sequência tão longo, mas seus dois filmes também são responsáveis ​​por agradar adultos e crianças na telinha.

3 Procurando Nemo

Independentemente da idade, quem não se emocionou com a trajetória de Nemo e não riu com Dory não sabe o que perdeu. Além das piadas, este é mais um clássico da Pixar e da Disney. Além disso, estamos falando sobre o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação de 2004.

O filme de 2003 dirigido por Andrew Stanton e Lee Unkrich ganhou uma sequência em 2016 pelo mesmo roteirista Stanton. Como muitos críticos já disseram, a sequência do filme trouxe a famosa Dory, cujo senso de humor e sabedoria tornaram seu primeiro filme melhor do que o próprio Nemo, e ganhou para ela a continuação da história.

"Procurando Dory" segue a sequência de acordo com a cronologia e ordem de lançamento de "Procurando Nemo", e ganhou a quarta maior bilheteria da Pixar.

As Cinco Melhores Sequências Da Pixar


4 Os Incríveis

Esta é outra sequência de dois filmes. O primeiro foi lançado em 2004 e dirigido por Brad Bird (também autor de "Ratatouille"), o que suscitou muitas expectativas, à espera da estreia do segundo em 2018.

O Incríveiss 1 foi originalmente um projeto desenvolvido usando desenhos à mão aliando com ferramentas de computação gráfica para desenvolver o filme e nos apresentaram à família de super-heróis icônicos, que não queriam aceitar ordens do governo para ter uma visa normal.

O segundo filme é o 18º filme de maior bilheteria de todos os tempos. Aconteceu na sequência direta de "Os Incríveis 1", logo depois que a família resgatou a cidade do maligno Digger. No entanto, traz um último enredo muito importante sobre o empoderamento das mulheres e uma clássica história sobre a família heróica em busca de prestígio de herói, que ficou famosa em 2004. Vale a pena!

As Cinco Melhores Sequências Da Pixar


5 Carros

O primeiro filme da série "Carros" é mais recente do que todos os filmes mencionados anteriormente. Foi lançado em 2006 e foi dirigido por John Russert e Joe Lanft. A animação é dedicada ao segundo diretor, Joe, que morreu na produção em um acidente de carro.

Embora não seja tão bem recebido pela crítica quanto os clássicos anteriores, Carros ainda é baseado em carros reais, atraindo a atenção das pessoas com design e cenários requintados. Além disso, também aborda temas de amizade e competição no enredo da comédia, e é o último filme da Pixar antes da aquisição da Disney.

Após o sucesso de Relâmpago McQueen e seus amigos, o filme ganhou a sequência de Carros 2 em 2011. Os papéis principais do filme, como Dolly e Guincho, que apoiam Dorjee, e 2017 “Carros 3”, que trouxe novas tecnologias e competições às necessidades do famoso protagonista do carro vermelho para se adaptar a carros mais jovens que ele. Ele também está de bom humor e sua avaliação é muito boa.

As Cinco Melhores Sequências Da Pixar

Por serem animações clássicas, muitas pessoas as conhecem. Mas, você já viu todas as sequências? Caso contrário, pegue algumas dicas para aprender sobre esses clássicos. É bom ver os filmes que chamaram nossa atenção há muito tempo!