O arquiteto e youtuber Fernando Fonseca revelou o custo e as considerações deste tipo de casa.

Muitas pessoas sonham em construir suas próprias casas, mas no final encontram principalmente dificuldades financeiras. Esta é uma das razões pelas quais estilos arquitetônicos diferentes (mais baratos) estão ganhando cada vez mais fãs em todo o mundo: as casas de contêiner.

Casas de contêineres não são novidade, você deve ter ouvido falar delas antes. Porém, este tipo de imóvel ainda desperta muita curiosidade. Valor? Qual é a diferença na alvenaria? Afinal, vale a pena investir em uma casa container?

Para responder a estas e outras questões, falámos com o criador do canal Sua Casa Container no YouTube e, claro, o arquiteto Fernando Fonseca, um dos proprietários.

Fernando mora em uma casa de pedra em São Caetano, ABC Paulista, mas construiu uma casa de contêiner na fazenda da família. “Temos um espaço para construir uma casa lá. Porém, minha sogra dona do lugar disse que não tinha intenção de construir. Na época pensamos em construir o prédio mais barato possível, mas ao mesmo tempo funcional e delicioso”, disse.

Para os arquitetos, um dos significados mais positivos de fazer essa escolha é que, além da economia, também leva tempo para construir um imóvel. “Hoje é muito demorado construir uma casa de tijolos. Mas se você comprar um contêiner como o meu, como um cubo de 12 metros de altura, será muito rápido. A primeira etapa necessária para alvenaria - pisos, paredes e lajes - concluí o beneficiamento de escolher um contêiner em três horas, que é o tempo para chegar à fazenda. “Explicou que isto mostra ainda que demorou apenas 15 fins de semana (30 dias corridos) para terminar a construção: “ Na alvenaria, além das paredes de escalada, os componentes hidráulicos e elétricos têm de ser instalados e rebocados... isso pode demorar algum tempo. "

Fernando lembrou ainda que mesmo sendo uma casa de "fim de semana", ele ainda moraria lá com facilidade. Na verdade, a ideia é construir uma casa de família "normal".

“É tão bom quanto as tradicionais, e às vezes até melhor. O isolamento termoacústico que fizemos no gesso isola tanto a temperatura quanto o ruído. Portanto, se você está em casa e seus vizinhos são barulhentos, o silêncio é quase total. A garantia dizia: “E os componentes térmicos são tão eficientes quanto a alvenaria, e o nível da temperatura dentro do contanier é muito bom. "

Valor do Projeto?

O arquiteto disse que um contêiner de 30 metros quadrados como ele pode ser encontrado entre 10 mil reais e 15 mil reais, dependendo do custo do transporte. “Fiz uma pesquisa e o preço médio da casa de contêineres acabada era de R$ 1.000 o metro quadrado. Além disso, dependendo dos móveis usados, você pode até ter considerado o preço dos móveis. Isso depende muito.

“Uma construção normal gira em torno de R $ 1.740 por metro quadrado. Portanto, o contêiner é realmente mais barato, prático e sustentável.

Desenvolvimento Sustentável

Como disse Fernando, além de todos esses benefícios, as casas feitas de contêineres não vão agredir o meio ambiente. Ele disse: “Essa é uma construção sustentável porque o contêiner é apenas um pedaço de sucata que foi descartado e você está reaproveitando para construir uma casa. Além disso, você gera quase zero entulho e lixo."

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem