10 cuidados com o corpo para arrasar no final do ano

Saiba como unir cuidados com o corpo e a mente para chegar no verão com a estética desejada e, principalmente, com uma ótima saúde.

Para estar bem durante o final de ano é importante adotar bons hábitos e cuidados durante todo o ano e não se deixe desanimar, qualquer dia, semana ou mês pode ser seu momento de incluir essas boas práticas na sua rotina.

Um aspecto importante é a continuidade e estabilidade e, para solidificar esses bons hábitos, tente incorporar um deles por mês. Você vai ver que é mais fácil e será possível chegar ao final do ano arrasando. Confira!

 

1. Alimentação saudável

O primeiro ponto de atenção para que você possa chegar bem ao final do ano é ter uma alimentação saudável, o que consiste em incluir mais opções naturais como frutas, legumes, verduras, oleaginosas e integrais.

Além disso, reduza o consumo dos vilões mais comuns na alimentação: bebida alcóolica, açúcares, gorduras, processados, condimentados, frituras e refrigerantes.

 

2. Consumo diário de água

Para ter disposição, energia e um bom funcionamento do organismo o consumo de água deve ser uma das suas prioridades.

O recomendado é beber 0,35ml de água por kg corporal. Dessa forma, uma pessoa com 65 kg deve beber diariamente 2,275 ml de água.

Caso você tenha dificuldade de ingerir água algumas dicas incluem comer frutas ricas em água, como melancia, beber água de coco e chás.

 

3. Protetor solar

O uso diário do protetor solar é essencial para evitar o envelhecimento cutâneo causado por diferentes fatores, mas especialmente pela radiação solar.

A recomendação é que o produto seja usado diariamente, preferencialmente associado a uma rotina de skincare. A reaplicação deve ocorrer a cada três horas.

 

4. Prática regular de exercícios físicos

Os exercícios físicos estão entre os principais cuidados adotados durante os meses para arrasar no final do ano. Caso você queira perder peso a recomendação é investir nos aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta, natação, jump e dança.

A malhação é uma boa aliada de quem está próxima do peso ideal, mas deseja uma melhor definição corporal.

Mas lembre-se que qualquer exercício conta e você pode escolher aquele que combina mais com o seu perfil como luta, yoga, pilates e outros.

 

5. Hidratante corporal

O uso diário do hidratante corporal, apesar de ser um importante aliado na estética corporal, é frequentemente deixado de lado ou comum apenas no inverno.

O hidratante corporal vai garantir a retenção de água na cútis, o que é fundamental, e contribuir na prevenção de estrias e celulites.

 

6. Procedimentos estéticos

Deve-se considerar ainda a opção por procedimentos estéticos que entregam resultados cada vez mais satisfatórios e são menos invasivos.

Por exemplo, algumas opções incluem a carboxiterapia, laser, radiofrequência, aplicação de CO2, entre outros. As técnicas podem auxiliar na eliminação de depósitos de gordura localizada, estrias, flacidez, cicatrizes inestéticas, entre outras situações.

 

7. Saúde emocional

Muito se engana quem acha que a saúde emocional não tem relação nenhuma com um corpo de arrasar. O estresse e a ansiedade liberam hormônios no organismo que prejudicam a queima de calorias e favorecem a formação de depósitos de gordura.

Outro aspecto importante é que, quando absorvida por problemas emocionais é mais fácil descuidar de outros fatores da vida, como alimentação saudável, exercícios, skincare e sono.

Além disso, os exercícios físicos que ajudam na estética corporal são essenciais para maior bem-estar emocional.

 

8. Massagem linfática

A massagem linfática é uma importante aliada para o bem-estar físico e satisfação com a estética corporal. Essa prática promove o estímulo à circulação linfática, que contribui para eliminação de toxinas do organismo.

Ela é particularmente benéfica para pacientes com retenção de líquidos e contribui na perda de medidas, amenização da flacidez e bem-estar.

 

9. Dormir bem

Dormindo mal, seja pela insônia, apneia ou outros problemas que podem comprometer suas noites de sono será mais difícil conquistar o corpo desejado para o verão.

Inicialmente porque durante o sono o organismo produz importantes hormônios para o organismo. Além disso, dormir bem ajuda a manter o foco, disposição e qualidade de vida, o que é essencial para hábitos mais saudáveis.

 

10. Cirurgias plásticas

Uma opção que não deve ser descartada é recorrer a cirurgias plásticas caso haja um aspecto da sua aparência que te incomode.

Pensando no corpo de arrasar para o verão a abdominoplastia somada a lipoaspiração é uma opção comum, pois permite eliminar depósitos de flacidez no abdômen e também depósitos de gordura localizada.

O ideal é que, antes de recorrer à cirurgia plástica, a paciente busque seguir as demais recomendações para que tenha bons hábitos, esteja dentro do peso ideal e consiga, posteriormente, preservar os resultados da intervenção cirúrgica.

Portanto, a cirurgia de barriga assim como bons hábitos, cuidados diários, saúde física e emocional são ótimos passos para você arrasar no final de ano.