Ad Horizontal

Para quem faz uma pausa nas férias, voltar à rotina normal de trabalho após (o que para a maioria é) uma semana de relaxamento e viagem pode ser um choque para o sistema.

Muitos estão no mesmo barco nesta época do ano - armar-se com as habilidades e ferramentas certas pode ajudá-lo a se motivar novamente em um piscar de olhos.

Pode ser um pouco tarde para aqueles que estão lendo isso no seu primeiro dia de volta, mas terminar tudo corretamente antes de partir pode ser a chave para ajudá-lo a se motivar ao entrar em um novo período de trabalho.

Como se motivar para o trabalho apos um feriado
Quer se trate de uma transferência abrangente para sua equipe em um Coworking ou simplesmente certificando-se de que você marcou tudo em sua lista de tarefas, saber que você fez tudo o que é necessário tornará mais fácil voltar às coisas com uma lousa limpa e vai deixar você relaxar mais durante o seu tempo fora. 

 

1. Bloqueie a primeira parte do seu dia para chegar à caixa de entrada zero

Quer você tenha ficado fora por um dia ou um mês, os e-mails sempre se acumulam no momento em que você faz logoff, e é difícil ficar motivado quando você sente que há uma montanha de e-mails para conquistar.

Entrar em sua mentalidade de administrador ajudará você a se sentir menos sobrecarregado e também lhe dará uma ideia firme do que precisa estar em sua lista de prioridades.

Classifique seus e-mails e descubra o que precisa de ação agora e o que pode esperar.

 

2. Plano

Quer você esteja passando o dia trabalhando no escritório, na mesa da cozinha ou em um  espaço de coworking, encontre um espaço onde você possa se concentrar e planejar o máximo que puder para a próxima semana e / ou mês, antes de voltar a trabalhar e preencher os itens menores de que seu plano precisa.

É muito mais fácil ficar motivado quando você pode ver seu progresso.

 

3. Priorizar

Por mais longa que sua lista seja, classifique-a por prioridade e adicione um tempo estimado próximo a ela - Visualize tudo o que é demorado e difícil como um de seus ' sapos ' e suas tarefas mais simples e mais curtas como vitórias rápidas.

 

4. Comunique-se com sua equipe

Definir a expectativa de que seu primeiro dia de volta será focado em recuperar o atraso, em vez de assumir novas tarefas, é essencial - a menos que você saiba que é capaz de se concentrar em controlar sua lista atual, as coisas podem ficar no esquecimento.

Se você puder comprometer seu primeiro dia de volta totalmente ao planejamento e colocar sua cabeça de volta na zona de trabalho, você está se preparando para ser capaz de assumir sua função normal no dia 2 e ser capaz de lidar com projetos planejados e reacionários.

 

5. Obtenha uma grande vitória

Por mais tentador que seja relaxar no primeiro dia de volta, assumir uma grande tarefa (ou mesmo apenas uma de alta prioridade!) O ajuda a revigorar seu senso de realização no trabalho e também a colocar seu cérebro em funcionamento.

Se sua vitória é parte de uma tarefa maior, divida-a até que você tenha um projeto substancial em que saiba que pode cravar os dentes e concluir naquele dia.

 

6. Obtenha algumas vitórias rápidas

Só porque você esteve ausente, não significa que precisa se acorrentar à sua mesa. Lembre-se de fazer pausas regulares e talvez até mesmo mime-se com um almoço especial no primeiro dia de volta ao trabalho.

Seu cérebro precisa se acostumar com sua carga de trabalho normal novamente e provavelmente vai parecer mais difícil do que antes enquanto você volta para o ritmo das coisas.

No entanto, não se deixe distrair demais - você ainda precisa passar pela lista!

Ninguém quer passar o dia todo trabalhando duro, mesmo quando isso ajuda a criar um amanhã mais fácil. Seguindo seu 'sapo' com uma pequena pausa e algumas tarefas de vitória rápida, você pode marcar sua lista de forma eficiente e ajudar a se motivar novamente.

 

7. Aprenda com seus erros

Há uma chance de que seu primeiro dia de volta mostre todas as lacunas que foram deixadas antes de você partir.

Lembre-se do pânico na próxima vez que sua agenda estiver acabando e vá embora e use-a para se motivar e organizar tudo com antecedência.

Faça uma lista de todas as coisas que teriam tornado mais fácil começar a correr desta vez e adicione-a ao seu calendário antes de sua próxima folga - no futuro, você vai agradecer!

 

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ad Quadrado Artigo