Motivos é o que não faltam para viver na Bela Vista-SP

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

 Para aqueles que desejam morar em uma região tradicional e que dispõe de inúmeras vantagens, pode encontrar no bairro tudo isso. Bela Vista é uma região localizada na zona central de São Paulo e com fácil acesso a outros pontos importantes da capital. 

 

Bixiga

A região do Bela Vista é conhecida por abrigar um dos bairros criados pelos paulistas, o Bixiga. Isso se dá, porque o bairro não está listado oficialmente pela divisão administrativa da cidade de São Paulo. Reconhecido por suas festas de rua e feiras, o Bixiga foi fundado em 1878 por imigrantes italianos. Por isso, são encontrados vários restaurantes e cultura italiana, desde estabelecimentos até igrejas na redondeza. Os flats na Bela Vista são um dos mais procurados, e no Bixiga é possível vários deles reforçando ainda mais o quão predominante é a cultura italiana no distrito.

 

Mercado imobiliário

A variedade de imóveis para comprar e alugar é um dos motivos que atraem interessados para a região. A região abriga imóveis de todos os tipos e tamanhos, o que é uma vantagem para aqueles que preferem um apartamento pequeno e mais moderno, até para aqueles que optam por viver em um espaço maior. O bairro concentra uma gama de lançamentos, pode-se perceber a quantidade de prédios e edifícios novos que surgiram na região nos últimos anos.

A variedade é tanta que chama a atenção de quem passa pelo bairro. Para os paulistas que estão acostumados com paisagens mais cinzas e urbanas, na Bela Vista, é possível usufruir de um espaço verde e ruas arborizadas.

 

Custo médio por metro quadrado

O preço do metro quadrado da região é de aproximadamente R $8.300,00. Para quem está à procura de uma casa ou apartamento para comprar na Bela Vista, pode encontrar vários tipos e tamanhos de imóveis, desde imóveis na planta até  casas mais antigas.

Localização privilegiada

Por estar localizada em uma região central, o bairro possui fácil acesso a outros bairros. A movimentação local se dá devido às mais famosas avenidas de São Paulo, como a Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio, Rua Augusta, Avenida da Liberdade, Rua da Consolação, Avenida Brasil, Rua Oscar Freire e muito mais.

 

Qualidade de vida

Devido à valorização local, a qualidade de vida vem sendo uma exigência cada vez predominante na vida daqueles que buscam por imóveis. Bela Vista oferece inúmeras variedades de atividades ao ar livre.Como o Parque Trianon e o Parque Mário Covas que possuem espaço para caminhada e muita área verde. Tem também o Parque Jaú, ideal para aqueles que gostam de passear com a família e seus pets. 

 

Cultura

Para aqueles que não abrem mão da cultura, encontram excelentes atrações na região, começando o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Sesc Paulista e o Japan House que se fazem presente. O bairro também conta com os museus judaico e o museu histórico de imigração japonesa, para aqueles que possuem curiosidade por outras culturas. O local possui também ótimas opções de teatro, além de bares e restaurantes com gastronomia diversa.

 

Meios de transporte

Muitos desejam morar em uma região onde não haja a necessidade de se usar carro, não é mesmo? Pois bem, o bairro oferece essa comodidade aos moradores, pois possui várias estações de metrô e linhas de ônibus. Ou seja, o que não falta são meios de locomoção para outras regiões e lugares.

 

Comércio e serviços

Bela Vista também é conhecida devido as suas ruas repletas de estabelecimentos gastronômicos, por exemplo, na Rua Treze de Maio está localizada a Pizzaria Speranza, Cantina Roperto, Rotisseria Basilicata e dentre outros comércios como o Jamile e o Templo da Carne Marcos Bassi.  Há também a Padaria Bella Paulista, Benjamin Padaria, Casa de Pães Villa Real, B.LEM, PÃO (Padaria Orgânica) e Galeria dos Pães. Além de vários bares, o Café Piu Piu é um dos mais tradicionais na região. Há também nas redondezas do bairro agências bancárias, mercados, farmácias, escolas e hospitais.

Dentre os principais serviços comerciais estão o Hospital Sírio Libanês, além do Shopping Pátio Paulista, Pátio Oscar Freire, Galeria Oscar Freire, a academia Smart Fit, Fundação Getulio Vargas, Universidade Anhembi Morumbi,  UNIP e muito mais.

 

Qualidade na Infraestrutura

A Bela Vista é conhecida como um dos bairros que é responsável por abrigar variedades em serviços e possuir uma excelente infraestrutura urbana. O bairro disponibiliza de vários serviços 24h, como postos policiais, hospitais, clínicas, dentistas, mercados e farmácias localizados entre prédios e grandes edifícios.

Vantagens é o que não faltam para quem pretende morar em algum dos diversos bairros de São Paulo. Se você busca por uma região calma, com acessibilidade e comércios essenciais por perto: O seu lugar é a Bela Vista.

Gostou deste artigo? Compartilhe para que mais pessoas saibam os motivos do que não faltam para viver na Bela Vista em São Paulo!