Para aqueles que desejam morar em uma região tradicional e que dispõe de inúmeras vantagens, pode encontrar no bairro tudo isso. Bela Vista é uma região localizada na zona central de São Paulo e com fácil acesso a outros pontos importantes da capital.

Bixiga

A região do Bela Vista é conhecida por abrigar um dos bairros criados pelos paulistas, o Bixiga. Isso se dá, porque o bairro não está listado oficialmente pela divisão administrativa da cidade de São Paulo. Reconhecido por suas festas de rua e feiras, o Bixiga foi fundado em 1878 por imigrantes italianos. Por isso, são encontrados vários restaurantes e cultura italiana, desde estabelecimentos até igrejas na redondeza. Os flats na Bela Vista são um dos mais procurados, e no Bixiga é possível vários deles reforçando ainda mais o quão predominante é a cultura italiana no distrito.

 

Mercado imobiliário

A variedade de imóveis para comprar e alugar é um dos motivos que atraem interessados para a região. A região abriga imóveis de todos os tipos e tamanhos, o que é uma vantagem para aqueles que preferem um apartamento pequeno e mais moderno, até para aqueles que optam por viver em um espaço maior. O bairro concentra uma gama de lançamentos, pode-se perceber a quantidade de prédios e edifícios novos que surgiram na região nos últimos anos.

A variedade é tanta que chama a atenção de quem passa pelo bairro. Para os paulistas que estão acostumados com paisagens mais cinzas e urbanas, na Bela Vista, é possível usufruir de um espaço verde e ruas arborizadas.

 

Custo médio por metro quadrado

O preço do metro quadrado da região é de aproximadamente R $8.300,00. Para quem está à procura de uma casa ou apartamento para comprar na Bela Vista, pode encontrar vários tipos e tamanhos de imóveis, desde imóveis na planta até  casas mais antigas.

Localização privilegiada

Por estar localizada em uma região central, o bairro possui fácil acesso a outros bairros. A movimentação local se dá devido às mais famosas avenidas de São Paulo, como a Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio, Rua Augusta, Avenida da Liberdade, Rua da Consolação, Avenida Brasil, Rua Oscar Freire e muito mais.

 

Qualidade de vida

Devido à valorização local, a qualidade de vida vem sendo uma exigência cada vez predominante na vida daqueles que buscam por imóveis. Bela Vista oferece inúmeras variedades de atividades ao ar livre.Como o Parque Trianon e o Parque Mário Covas que possuem espaço para caminhada e muita área verde. Tem também o Parque Jaú, ideal para aqueles que gostam de passear com a família e seus pets. 

 

Cultura

Para aqueles que não abrem mão da cultura, encontram excelentes atrações na região, começando o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Sesc Paulista e o Japan House que se fazem presente. O bairro também conta com os museus judaico e o museu histórico de imigração japonesa, para aqueles que possuem curiosidade por outras culturas. O local possui também ótimas opções de teatro, além de bares e restaurantes com gastronomia diversa.

 

Meios de transporte

Muitos desejam morar em uma região onde não haja a necessidade de se usar carro, não é mesmo? Pois bem, o bairro oferece essa comodidade aos moradores, pois possui várias estações de metrô e linhas de ônibus. Ou seja, o que não falta são meios de locomoção para outras regiões e lugares.

 

Comércio e serviços

Bela Vista também é conhecida devido as suas ruas repletas de estabelecimentos gastronômicos, por exemplo, na Rua Treze de Maio está localizada a Pizzaria Speranza, Cantina Roperto, Rotisseria Basilicata e dentre outros comércios como o Jamile e o Templo da Carne Marcos Bassi.  Há também a Padaria Bella Paulista, Benjamin Padaria, Casa de Pães Villa Real, B.LEM, PÃO (Padaria Orgânica) e Galeria dos Pães. Além de vários bares, o Café Piu Piu é um dos mais tradicionais na região. Há também nas redondezas do bairro agências bancárias, mercados, farmácias, escolas e hospitais.

Dentre os principais serviços comerciais estão o Hospital Sírio Libanês, além do Shopping Pátio Paulista, Pátio Oscar Freire, Galeria Oscar Freire, a academia Smart Fit, Fundação Getulio Vargas, Universidade Anhembi Morumbi,  UNIP e muito mais.

 

Qualidade na Infraestrutura

A Bela Vista é conhecida como um dos bairros que é responsável por abrigar variedades em serviços e possuir uma excelente infraestrutura urbana. O bairro disponibiliza de vários serviços 24h, como postos policiais, hospitais, clínicas, dentistas, mercados e farmácias localizados entre prédios e grandes edifícios.

Vantagens é o que não faltam para quem pretende morar em algum dos diversos bairros de São Paulo. Se você busca por uma região calma, com acessibilidade e comércios essenciais por perto: O seu lugar é a Bela Vista.

Gostou deste artigo? Compartilhe para que mais pessoas saibam os motivos do que não faltam para viver na Bela Vista em São Paulo!

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem