Se você gosta das roupas de "Gossip Girl" de Blair Waldorf, Olivia Palermo é o seu ícone de estilo, e os coletes de tricô estão na moda para encher seu guarda-roupa, então a tendência 'preppy' é para você.

Entre as boas meninas, o ensino médio e os estilos retrô que fizeram tanto sucesso em 2014, Poppy Delevigne e Alexa Chung são as principais representantes e retornam nesta temporada. É um processo delicado, que começa no outono, com o colete tricotado mencionado acima, além de suéteres universitários e cardigãs bordados. Depois, há as saias plissadas, tanto xadrez quanto brancas, usadas na forma de bolas de tênis ou remos.

Nestes filmes de tendência, devemos adicionar todos esses fundos básicos e combiná-los para criar o visual mais moderno. Camisas, gabardinas, lenços xadrez, sandálias com meias ... Deves ter posto no guarda-roupa. Então, por que não expandir os cursos pré-universitários nesta temporada?

Como surgiu o estilo Preppy

Essa preparação começou em meados da década de 1970 e formou uma tribo urbana de jovens bem-nascidos e cuidadosamente selecionados. No entanto, "preppy" é a abreviatura da palavra "preparatório" em inglês. Como eram considerados alunos inteligentes, esses jovens geralmente eram encaminhados para serem incluídos nas escolas preparatórias mais famosas dos Estados Unidos, onde se preparavam para ingressar nas universidades famosas do país.

Percebe-se que esse estilo anteriormente adotado vai além da forma de vestir-se e abrange estilos de vida cercados de elevados níveis sociais e econômicos, como vocabulário requintado. Portanto, prioriza-se estilos de vida luxuosos, status, reputação familiar e orgulhoso de instituições de ensino e esportes.

Aqui estão 10 elementos-chave para dominar essa tendência, que fará você se sentir como se estivesse morando em Manhattan.

 

Top romântico

Se as camisas brancas são um guarda-roupa indispensável, então as românticas camisas com babados são obrigatórias para as garotas "nerd chic". É perfeito para combinar com todos os casacos, mini-saias, vestidos sem mangas e calças de terno.

Jaqueta bomber

É hora de resgatar a jaqueta bomber de trás do armário, pois ela será usada novamente nesta temporada. Se você ainda não tem um, aproveite para comprar um que vai custar muito nesta temporada: um jaqueta universitário vem com patches, "grandes" e listras.

 

Colete de malha

Não é segredo que os coletes de malha estão na moda. Desde o outono, sua popularidade e as roupas que ela pode usar continuaram crescendo. A menina preppy acorda cedo e confere o seu horóscopo diário enquanto toma uma xícara de chá ou café e depois escolhe um colete com estampa listrada ou padrão diamante e combina com uma camisa branca.

 

Roupas de tweed

 Nada é mais "elegante" e atemporal do que roupas de tweed. Em grande medida, isso ocorre porque o tecido mais utilizado pela Chanel é esse tecido, que está relacionado a um estilo mais clássico. Agora, em 2021, ele pode ser usado de várias maneiras, e uma das nossas preferidas é combinar roupas diferentes em tons diferentes e aumentar a sensação de lazer. 

 

Suéter com decote em v

Pulôver de malha com decote em V é a chave para realçar a aparência nerd chic. Você pode usar com jeans, saias plissadas e calças esportivas. Se você quiser vestir mais, pode colocar uma camisa branca ou listrada por baixo.

 

Um sobretudo comprido

O casaco impermeável não é apenas a jaqueta perfeita, mas também a vestimenta ideal para realçar qualquer look. Para melhorar a aparência do estilo preppy, opte por usar algumas roupas formais, como saia camisa, minissaia preta ou calça larga. Outro truque de moda que pode melhorar o seu estilo é usar um lenço fino, "trèschic" nos ombros.

 

Casaquinho cardigan curto

O casaco curto sempre foi uma das principais tendências no outono e no inverno. O segredo para vestir um estilo mais feminino é escolher um casaco com tecido soft-touch, fechar os botões e adicionar leggings para modificar o visual.

 

Casaco trespassado

Em qualquer guarda-roupa, um casaco de lã preta é essencial, mas se você escolher um casaco longo trespassado, terá o casaco perfeito. Combine-o com uma gola de bebê e gravata borboleta para criar um estilo de uniforme escolar. Nos pés, você pode adicionar um par de botas de couro lindas.

 

Meias com mocassim

Você já deve ter notado no feed do Instagram que os mocassins com meias estão aumentando. Esse estilo fashion dos anos 80 é muito adequado para trazer caimento a qualquer calça, até mesmo jeans rasgados. Para deixar estes sapatos masculinos mais femininos, é recomendável escolher uma bolsa de ombro curta e um paletó justo.

 

Saia plissada

Tudo começou com a clássica saia tênis branca, que agora evoluiu para uma saia plissada. As saias xadrez não fazem apenas parte do uniforme escolar, mas também uma parte insubstituível do guarda-roupa da "Garota Patricinha". Combine-o com camisas e pulôveres para manter a aparência de usar e adicionar um toque de moda com jaquetas de couro.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem