Confira algumas dicas exclusivas e apps para os sistemas Android e iPhone

Com o avanço da tecnologia, temos todos os anos novidades sobre celulares que deixam o consumidor cada vez mais encantado com sua capacidade.

Se antes o espaço de armazenamento e memória eram tidos como um grande problema para muitos, agora eles não são mais uma preocupação. Afinal, não há nada que atrapalhe mais no dia a dia do que um celular lento, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um post com dicas valiosas que podem te ajudar na prática a deixar o seu celular muito mais rápido. Leia o conteúdo até o final e confira!

1. Limpe os dados de navegação

A limpeza dos dados do navegador é uma tarefa que deve ser feita com frequência. Com isso você pode conseguir livrar bastante espaço do aparelho e deixá-lo ainda mais rápido para as atividades do dia a dia.

2. Reinicie seu aparelho

Em alguns casos, a única solução para que seu celular se torne muito mais rápido será reiniciá-lo. Para isso, recomendamos que você leia o manual do aparelho e siga o passo a passo para realizar corretamente.

3. Delete fotos e vídeos antigos

Fotos e principalmente vídeos costumam pesar bastante no aparelho. Uma dica é fazer um backup para um computador ou nuvem. Fazendo isso é provável que você já consiga liberar ao menos 1 giga de seu dispositivo.

4. Salve os arquivos de preferência na nuvem

Caso tenha algum arquivo em seu aparelho que você tenha certeza de que não vai pagá-lo, o ideal é salvar ele em uma nuvem.

5. Apague aplicativos que você não usa

Sabe aquele aplicativo que você não abre há meses? Ele está ocupando a memória e o espaço do seu aparelho. 

Deletar os aplicativos que não estão em uso no seu celular aumentam positivamente seu desempenho. Além desses, há outros aplicativos já pré-instalados em seu aparelho que podem ser desativados.

6. Feche aplicativos abertos

Na correria do dia a dia abrimos diversos aplicativos conforme nossas necessidades. Mas você sabia que isso pode gerar uma lentidão no seu aparelho? Por isso, encerre as atividades que não está utilizando e evite travamentos.

Além disso, fuja dos famosos aplicativos abertos em segundo plano, além de utilizarem a memória do aparelho eles também gastam mais a sua bateria.

7. Mantenha o sistema operacional do celular atualizado

Essa é uma das dicas fundamentais, visto que as atualizações costumam corrigir erros, melhorar o desempenho do aparelho e garantir mais segurança.

Não se assuste caso haja uma mudança no layout do aparelho, isso pode acontecer dependendo da atualização.

8. Formate o celular quando necessário

Se você testar todas as dicas acima e o seu celular continua apresentando lentidão, a formatação do aparelho pode ser necessária. Mas antes disso recomendamos que faça um backup dos arquivos do seu telefone e redefina o aparelho no padrão de fábrica.

Com toda certeza ele voltará a funcionar como se fosse novo.

Caso ainda assim seu telefone continue lento, procure instalar as versões mais leves de aplicativos como o Facebook Light, por exemplo. Outra opção é sempre fechar os arquivos em segundo plano em seu aparelho.

Conheça abaixo alguns aplicativos para deixar seu celular mais rápido:

CCleaner

O aplicativo está disponível para ser baixado nos sistemas Android ou IOS. Ele possui capacidade de limpeza de memória, hiberna os aplicativos em segundo plano e faz uma verificação detalhada do que pode ser excluído em seu aparelho, como fotos em duplicidade, por exemplo.

Battery Doctor

Esse aplicativo, também disponível para Android ou IOS, ajuda na otimização de bateria e desempenho do aparelho. Ele sugere, por exemplo, o fechamento de aplicativos que estejam consumindo sua memória e deixando o telefone lento.

AVG Cleaner

O famoso antivírus AVG, além de proteger seu telefone também oferece opção de otimização de velocidade do aparelho, permitindo que ele fique mais rápido. Disponível tanto para Android, quanto para IOS.

Avast Cleanup

Como seu concorrente AVG, o Avast não fica atrás e oferece gerenciamento de aplicativos desnecessários, limpar o dispositivo regularmente e ainda ajuda na economia de bateria. Além disso, garante proteção contra vírus em seu aparelho.

Agora ficou ainda mais fácil melhorar o desempenho do seu celular, basta escolher o aplicativo que oferece o melhor resultado em seu aparelho e usar para otimizá-lo. Mas, se ainda sim você sentir a necessidade de troca, pense na possibilidade de contratar um empréstimo online para obter um novo celular.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem