Balenciaga, um dos nomes da alta-costura, remete a luxo, sofisticação e tradição,  um pré-requisito indispensável para a grandiosidade no universo das celebridades. A adesão da marca espanhola pelo mundo, além de decorrer de um percurso repleto de história, se deve, hoje em dia, aos looks inspirados e modernos das famosas.

Se você quer acompanhar a tendência dessa marca não somente no Brasil, mas também em outros países, leia este texto preparado, especialmente, para os interessados em moda e fama.

A história da marca Balenciaga

Pertencente ao Grupo Gucci atualmente, a Balenciaga originou-se da dedicação e bom gosto do espanhol Cristóbal Balenciaga, nascido em 1895 na Espanha. O renomado estilista fundou sua casa de moda Balenciaga, a partir de 1919, em San Sebastian, Barcelona e Madri, tendo seu excelente trabalho já reconhecido pela Família Real e pelos membros da alta corte espanhola. 

Contudo, como toda boa história composta por reviravoltas, a Guerra Civil Espanhola obrigou-o a reabrir A casa Balenciaga em Paris no ano de 1937, o que determinou a ascensão da sua marca no mundo da moda. 

A arquitetura perfeita, elegante e desejada das peças Balenciaga se manteve fiel à influência espanhola. Isso, no entanto, não favoreceu a marca aos olhos da mulher moderna, resultando no esquecimento desta até 1997.

Assim, o ano de 1997 determinou, em consequência da contratação do estilista francês Nicolas Ghesquière, o reconhecimento da marca Balenciaga como respeitada representante da moda luxuosa, exclusiva e, agora, moderna. 

Esse renascimento mais atual sucedeu na compra da marca pelo famoso Grupo Gucci em 2001 e no prestígio que experienciamos hoje em dia.

 

Quem é o estilista?

A Balenciaga, atualmente, tem como diretor criativo Demna Gvasalia, designer de moda nascido na Geórgia, que abandonou o estilo prêt-à-porter e retomou a alta-costura de modo moderno e criativo em 2020.

 

E os produtos mais famosos?

Variedade e modernidade, sem dúvidas, representam os mais diversos produtos da marca Balenciaga. Entre os produtos mais famosos como bolsas, roupas e acessórios, o Tênis Triple S e o Tênis Speed são consagrados como um conceito da marca.

 

A relação das famosas com a grife...

Moda e fama sempre andam lado a lado. Até porque as celebridades precisam vestir e usar o que há de mais sofisticado e atual no mundo da moda. Por consequência disto, a escolha de vestuário, de acessórios e sapatos é um processo essencial, interferindo no modo como cada famoso se posiciona e constrói sua imagem pessoal, o que permite que nos identifiquemos ou não com os estilos e, até mesmo, com a personalidade.

Logo, podemos afirmar que a popularidade de qualquer pessoa depende do reconhecimento do público, da nossa aprovação. E essa aprovação não é diferente com as grifes, as marcas destinadas à moda, já que ser escolhida e aprovada por uma celebridade significa a promoção, a glória, ou melhor, a própria fama, como confirma a história da marca Balenciaga. 

Os produtos Balenciaga já conquistaram no passado e continuam alcançando esse público, visto que a grife, além de ser uma das que mais vende no mundo, possui as trends mais utilizadas por atrizes, cantoras, modelos e blogueiras. Os looks dessas celebridades, por sua vez, são compostos pelos tênis, pelo jaquetão Balenciaga e, até mesmo, pelos diversos modelos de bolsas, o que tem influenciado, diretamente, em nosso estilo habitual. Aliás, quem nunca desejou um Tênis Triple S, como o usado elegantemente pela Bella Hadid, modelo norte-americana? Ou um Trench Coat Balenciaga vestido pela Bruna Marquezine no Lollapalooza? Ou, ainda, um dos vários looks Balenciaga que desfilam na famosa Rihanna?  

 

Balenciaga versatilidade e elegância

Entre as diversas qualidades de uma Balenciaga, as peças selecionadas tanto para eventos importantes como para o dia a dia mostram a versatilidade da marca. É possível montar looks casuais, esportivos, criativos, sexys, modernos e mais formais de acordo com a ocasião e intenção. E tudo isso pode ser facilmente notado nas composições Balenciaga de inúmeras famosos como Adriane Galisteu e Neymar, que prezam por looks despojados favorecidos por sapatos e pochetes, ou Giovanna Antonelli e Giovanna Lancellotti, que apostam nas bolsas Balenciaga para agregar looks mais formais. 

Do básico ao moderno, um produto Balenciaga, sem dúvidas, proporciona estilos distintos ao mesmo tempo em que preserva a elegância e a sofisticação.

 

Como buscar inspiração?

Se inspirar nos looks dos famosos que usam Balenciaga tornou-se quase um ritual da modernidade, uma vez que a variedade de cores, formatos, modelos e tipos de peças é cada dia mais evidente na mídia. Por isso, é extremamente importante avaliar e conhecer nosso próprio estilo, nossas vontades e nossa imagem pessoal para investir nessa marca de produtos únicos e de qualidade excepcional. Uma dica valiosa consiste na procura de looks já montados com as peças e de celebridades que usufruem dos produtos desejados, tudo isso para, mentalmente, selecionar a Balenciaga harmonizada com a sua personalidade. 

Se você se identificou com este texto e encontrou inspiração para seu estilo, não deixe de curtir e compartilhar!

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem