A língua é a porta de entrada para o sistema digestivo, onde estão localizadas as papilas gustativas, e onde começa a primeira etapa da digestão. Segundo o Ayurveda - Ciência Milenar Indiana, a língua é um reflexo de como está a saúde do corpo. Ela pode refletir os níveis de toxicidade no intestino, mostrar sensibilidade alimentar ou um fraco sistema digestivo. Além de apontar má absorção de nutrientes e revelar a saúde de outros órgãos do corpo. Por isso, é tão importante ter os devidos cuidados bucais e higienizá-la da melhor forma, de preferência com o raspador de língua.

Várias partes da língua estão relacionadas a diferentes partes do corpo. Por exemplo, aproximadamente um terço da parte frontal da língua está relacionada aos pulmões e aos órgãos do coração. As minúsculas protuberâncias que dão à língua uma certa textura áspera são chamadas de papilas e são cobertas por milhares de papilas gustativas. Eles estão conectados a nervos críticos do cérebro. A porção central está conectada ao pâncreas, fígado, baço e estômago, enquanto a parte posterior da língua se relaciona com o cólon e ambos os intestinos. Uma maneira rápida de saber se você tem toxinas viscosas se acumulando no corpo é examinar essa parte da língua; O muco gerado na língua indicam os depósitos de toxinas no corpo.

O que a sua língua está tentando te dizer? 

Muitos médicos ayurvédicos utilizam a língua como a principal fonte para detectar alguma anomalia no corpo. Como por exemplo, se uma camada espessa estiver presente na parte de trás da língua, há um acúmulo de resíduo potencialmente tóxico - Ama, como é chamado no Ayurveda. Tal é o resultado de uma alimentação inadequada, má digestão ou um reflexo de um desequilíbrio no sistema gastrointestinal. Marca de dentes em torno das bordas representam má absorção de nutrientes, enquanto a secura ou rachaduras representam o excesso de Vata ou a perda de fluidos dentro do corpo.

Linha vertical, que pode estar localizada no centro da língua, indica que há tensões e emoções na coluna. A parte superior da coluna vertebral (coluna cervical) se correlaciona com a ponta da língua e a parte inferior da coluna (coluna lombar) se correlaciona com a parte posterior da língua. Assim, onde quer que a linha da coluna se manifeste na língua, revela onde a tensão está sendo mantida. 

O aparecimento de várias pequenas rachaduras por toda a língua é um indicador de desequilíbrio em vata, alta ansiedade, medo, insônia e possivelmente um distúrbio do sistema nervoso.

A língua contém uma riqueza de informações, e aprender a interpretar sua aparência pode ser muito útil para compreender nosso corpo em um nível mais profundo. É uma ótima maneira de construir um relacionamento mente / corpo mais próximo consigo mesmo - um relacionamento saudável de confiança com sua fisiologia, com base na comunicação clara e no entendimento mútuo.

Como raspar a língua e mantê-la saudável

Uma língua saudável parece "limpa" e tem uma cor rosa. Pode ter um suave revestimento na parte de trás da língua, o que é um sinal de ‘ama' (toxinas) que se acumulou no estômago ou intestino delgado e se moveu para o cólon. 

Uma maneira fácil de manter a língua saudável é se alimentar corretamente e fazer a raspagem diariamente com um limpador de língua de cobre. Isso removerá o acúmulo de bactérias e toxinas que ocorre durante a noite. Raspar a língua deve ser feito apenas de manhã e com o estômago vazio. É importante raspar a língua e não escová-la, pois escovar só movimenta a bactéria, não a remove.

Inclua a raspagem de língua na sua higiene bucal e obtenha todos os benefícios dessa prática!

Sobre Yogateria | É uma marca de produtos de yoga e bem-estar, que nasceu da intenção de colocar um tapete de yoga na casa de cada brasileiro e de ajudar a fazer milhões de pessoas mais felizes. Com produtos testados e amados por yogis em todo o mundo, conquistou também os brasileiros com sua alta qualidade, estilo, inovação, consciência ambiental, entrega rápida e excelente custo-benefício.

https://yogateria.com.br/

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem