Ad Horizontal

Quer fazer uma festa de aniversário inesquecível e tornar esse dia de celebração ainda mais especial? Saiba que o primeiro passo é um bom planejamento.

aniversariante segurando bexigas para decorar sua festa de aniversario inesquecivel

Seja uma comemoração de jovens, adultos ou uma festa de aniversário infantil, seja organizado por profissionais ou por você mesmo, tem coisas que não podem faltar neste tipo de comemoração.

Confira o que fazer para garantir uma festa de aniversário dos sonhos.

7 Dicas de como fazer uma festa de aniversário inesquecível

Para garantir que este dia seja realmente especial, seguem algumas dicas do que não pode faltar em uma festa de aniversário, independente da idade do aniversariante e convidados.

1. Planeje tudo com antecedência 

Faça um checklist de tudo que é preciso fazer ou contratar. Dentre os primeiros ítens que você não pode esquecer estão a lista de convidados e os convites. 

2. Escolha o melhor local

Se você quer uma festa de aniversário inesquecível, que tal um local diferente e criativo? Aposte em locais ao ar livre, aproveitando o que a natureza oferece ou ainda ambientes temáticos que trazem mais personalidade à festa.

No caso de comemorações em casa ou salões de festas, cuide para que o espaço seja confortável para o número de convidados. 

3. Decoração não pode faltar

O tema da festa dá o tom da decoração. O mais importante é que estes itens tenham a cara do aniversariante e que sejam escolhidos com bastante antecedência.

Essa antecipação é ainda mais importante, se a decoração vai ser feita no estilo DIY, ou seja, faça você mesmo.

4. Encomende o bolo dos sonhos

O bolo é uma das maiores estrelas em uma festa de aniversário. Escolha o bolo com bastante antecedência e, óbvio, cuide para que ele esteja em harmonia com o tema e decoração da festa.

bolo de aniversario decorado com doces coloridos

5. Não improvise na animação da festa

Não deixe para decidir as músicas que vão tocar na hora da festa. Se a música for ao vivo, repasse o repertório antes com o músico, banda ou DJ contratado.

No caso de trilha sonora no som do ambiente, prepare uma longa playlist para garantir que não acabe a música no meio da festa. Monte um repertório bem variado e, claro, muito animado. 

6. Providencie o registro de todos os momentos

Se você for contratar um fotógrafo ou uma equipe de profissionais para registrar a festa, não esqueça de pesquisar bem e negociar com antecedência tudo o que está incluso no serviço.

Caso o registro vá ficar por conta da família, procure garantir que a câmera fotográfica ou celulares a serem usados estejam devidamente carregados e com memória suficiente.

Procure deixar essa função bem combinada entre duas ou três pessoas, para não perder nenhum momento.  

7. Capriche nos comes e Bebes

Essa é uma etapa essencial para fazer uma festa de aniversário inesquecível. Os comes e bebes, são sem dúvida, um dos itens mais aguardados e comentados em uma festa.

Portanto, pesquise com muito cuidado o Buffet para aniversário e negocie com bastante antecedência o tipo de cardápio, assim como os serviços incluídos no pacote.

Lembre-se que Buffets mais completos incluem desde a montagem do ambiente até a limpeza do local, porém nem todos incluem todos os serviços. Portanto, verifique se o Buffet escolhido atende todas as suas necessidades.

Opte por aperitivos leves e bem variados e não esqueça dos convidados com restrições alimentares ou alergias. Negocie com o buffet uma forma de que todos saibam de que são feitos os quitutes.

mesa de festa de aniversario decorada com comes e bebes

Como tornar uma festa de aniversário infantil ainda mais inesquecível

Lembrancinhas

Quando se trata de festa de aniversário infantil, um ítem que não pode faltar são as tão aguardadas lembrancinhas. Elas também estão presentes nas festas juvenis e de adultos, mas em festas infantis elas ganham um destaque especial.

É essencial que as lembrancinhas sejam personalizadas com o nome do aniversariante, e representem bem o tema da festa. Se você mesmo for personalizar os ítens, saiba que hoje se oferece uma grande variedade de lembrancinhas prontas para dar a sua cara.

Brincadeiras e jogos

Se o local da festa de aniversário não oferecer brinquedos próprios e você optar por não alugar separadamente, é importante planejar atividades para animar as crianças.

Caso você também escolha não contratar animadores, pesquise brincadeiras em grupo, jogos, disponibilize jogos de tabuleiro, brinquedos do aniversariante como bolas, por exemplo, e negocie com antecedência quem irá executar as brincadeiras.

Para saber mais como organizar suas festas e fazer delas momentos inesquecíveis, acompanhe as nossas postagens, estamos sempre procurando as melhores dicas para você.     

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ad Quadrado Artigo