De acordo com um relatório divulgado pela Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae, o número de pessoas que pensam em abrir uma empresa no Brasil aumentou em 75% durante a pandemia.

Isso se deve em partes pelo que o presidente do Sebrae, Carlo Melles, atribui à vocação empreendedora que está no DNA do brasileiro, mas uma grande parcela deste percentual também é atribuída à queda da oferta de empregos formais no país.

Independente do espectro em que se esteja, por necessidade ou vontade, seu próximo passo é o empreendimento e você agora está pesquisando e se preparando para dá-lo.

Felizmente, hoje a internet facilita começar seu negócio, então para te ajudar, listamos aqui 5 maneiras de você começar empreender online e surfar não só a rede, mas esse onda de oportunidades: 

Brechó online

As buscas no Google por roupas usadas aumentaram em 600%, de acordo com dados levantados no próprio Google Trends. 

Isso mostra a força dessa tendência e a mudança no comportamento dos consumidores. Começar com suas peças e acessórios é uma ótima forma de iniciar com baixo custo de investimento, então caso tenha essas peças paradas e juntando poeira em casa, limpe-as e começa a anunciar, principalmente em marketplaces especializados.

Ebooks e cursos online

A produção de Ebooks vem crescendo muito, pois o custo é baixo para ambos lados: tanto para quem produz, quanto para quem consome e o mesmo conceito se aplica ao ensino digital. Caso tenha alguma expertise ou conhecimento que as pessoas julguem útil, você pode começar a vender por um programa de afiliados ou tentar comercializá-los diretamente. 

Anunciar em Marketplaces

Falando em Marketplace, que é uma plataforma de venda online com múltiplos produtos, esta é uma ótima estratégia para empreender no mundo digital. Se seu negócio é vender eletrônicos e alguém está buscando por notebook bom e barato, por exemplo, estes mercados online são uma ótima vitrine para que atinja ainda mais clientes.

Seja um parceiro ou afiliado

Se tornar um afiliado é gerar tráfego enquanto faz a venda de serviços ou produtos de terceiros na internet por meio de uma plataforma de vendas e várias empresas online tiveram esse início. Esse modelo é muito bom para quem está começando, pois existe uma estrutura já pronta para receber esse profissional.

Venda de produtos digitais, ou Infoprodutos

Você também pode começar a vender produtos que não necessariamente sejam físicos, como vídeos, áudios e textos, ou seja, informação digital que pode ser vendida e comprada. Faça um simples cadastro em um aplicativo de venda e anuncie o seu produto.

Certifique-se de que o que estiver produzindo ou armazenando vá de encontro a um público-alvo, suas demandas e tenha utilidade, pois somente desta forma se conseguirá efetivar algum negócio.

A internet nasceu para criar pontes e ligar pessoas que nunca antes puderam estar conectadas uma com as outras, ou com o ambiente em si, mudando para sempre as relações humanas. 

Diante disso, agora que conhece estas dicas de bons negócios para empreender online, comece já o seu negócio digital e depois é só contar os ‘plaquê’ de cem.  

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem