O Banco Mundial aprovou um empréstimo de US $ 1 bilhão (equivalente a 5,73 bilhões de reais na taxa de câmbio atual) para fortalecer a expansão dos banqueiros (30). A medida faz parte de um projeto de banco multilateral, que visa proteger a renda da população mais afetada pela pandemia covid-19.

O Banco Mundial disse em um comunicado que o dinheiro vai beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias no programa e fornecer serviços para outros 3 milhões. O banco informou que do total, 990 mil eram crianças e jovens e 7 mil indígenas.

Segundo a instituição financeira, aproximadamente 13 milhões de famílias estavam cadastradas na Associação de Assistência à Família antes do início da pandemia. Esse empréstimo beneficiará o público que atende 14,2 milhões de famílias.

O Banco Mundial anunciou em abril que forneceria 160 bilhões de dólares americanos para ajudar mais de 100 países a lidar com a crise econômica causada pela nova pandemia de coronavírus. O dinheiro será emprestado em 15 meses.

De acordo com as instituições financeiras, o plano de emergência do banco é baseado em três pilares: proteger as pessoas mais pobres e vulneráveis; apoiar negócios e salvar empregos; ajudar os países em desenvolvimento a implementar medidas emergenciais de saúde e aumentar a resiliência econômica.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem