A nova série sueca da Netflix chamada Young Royals é uma trama simples e ao mesmo tempo intensa. A história principal é sobre o romance entre dois jovens rapazes estudantes de um internato com realidade de vida completamente apostas.

A produção tem encantado os telespectadores que elogiaram a forma como a história é contada e já estão pedindo pela segunda temporada.

Enredo de Young Royals

Wilhelm é o filho mais novo da Rainha da Suécia e sente o peso de não poder viver por usas próprias escolhas, pois precisa manter a imagem seguindo as regras da família real. Logo no primeiro episódio o jovem príncipe se envolve em uma briga de bar que vira notícia no pais. Quem assistiu The Crow sabe do que estamos falando.

Com a repercussão que a gafe gerou na mídia a Rainha decide enviar Wilhelm para um internato chamado Hillerska, frequentado por jovens de família rica e onde o seu filho mais velho, Erik, já havia estudado.

Mesmo sendo contra sua vontade o jovem príncipe aceitou estudar longe da família e foi muito bem recebido no novo colégio. August é um veterano do último ano e amigo do irmão mais velho de príncipe, e se coloca à disposição para ajudar Wilhelm na sua adaptação.

O coral do colégio se apresenta na cerimônia de recepção do príncipe e Simon é o solista do coral. Esse é o primeiro contato de olhares tímidos entre os dois estudantes. Não fica bem claro na história se Simon é um estudante bolsista mas tudo indica que sim.

Por ironia do destino Simon e Wilhelm vão estudar na mesma sala e assim começa a amizade dos dois.

Para saber os desdobramentos do romance de Wilhelm e Simon você precisa assistir a série, não vamos dar spoliers. Confira o trailer:

As diferenças do príncipe e o plebeu

Nós amamos um conto de fadas e dessa vez temos a história sensível de dois rapazes de vida completamente diferentes que enxergam suas semelhanças no amor.

Simon vive com a mãe solteira e a irmã, Sara, no subúrbio. Sara também estuda no colégio interno e é uma personagem importante para a trama secundária da série que envolver Felice, uma adolescente fora dos padrões que tenta se encaixar nas expectativas da mãe.

Wilhelm é o príncipe herdeiro da coroa, futuro Rei da Suécia e carrega o fardo de levar a reputação e o nome da família real no futuro.

As questões de desigualdade social são tratadas de forma bem sutil, pois isso não é um empecilho na relação dos rapazes.

E mesmo sendo uma série voltada para o público adolescente, Young Royals surpreende por não repetir aquele clichê de dramalhão adolescente, clássico das produções americanas.

Na série sueca, temos sim cenas de festas e descontração mas não refletem exageros, assim como a paixão de Wilhelm e Simon em nem um momento é pautado por envolvimento sexual e sim pelo sentimento dos dois jovens. 

Conheça o elenco da série Young Royals

Wilhelm - Edvin Ryding (@edvinrydings)

Wilhelm é o príncipe herdeiro interpretado pelo ator Edvin Ryding de 18 anos.

Simon - Omar Rudberg (@officialomar)

Simon é solista no coral do colégio interno e é interpretado pelo ator e cantor Omar Rudberg de 22 anos.

August - Malte Gårdinger (@malte.gardinger)

August é um aluno veterano do colégio interno, estudou com Erik e é amigo da família real. É interpretado pelo ator Malte Gårdinger.

Erik - Ivar Forsling (@ivarforsling)

Erik também é príncipe e irmão mais velho de Wilhelm. É interpretado pelo ator de 24 anos Ivar Forsling.

Felice - Nikita Uggla (@nikitauggla)

Felice é uma estudante de família rica e sofre com as expectativas da mãe para ser a aluna perfeita. Felice é interpretada pela atriz Nikita Uggla de 19 anos.

Sara - Frida Argento (@frida.argento)

Sara é a irmã mais nova de Simon e tem Síndrome de Asperger. Ela é interpretada por Frida Argento de 21 anos.

Ayub - Inti Zanara (@its_inti_)

Ayub é amigo de Simon e mora no subúrbio. O ator Inti Zanara interpreta o personagem.

Rosh - Beri Gerwise (@beri_gerwise)

Rosh é esportista, amiga do Simon e também é uma personagem do subúrbio interpretada pela atriz Beri Gerwise.

Semelhanças com o livro 

Logo após o lançamento de série Young Royals, muitos fãs tem apontado semelhanças com o livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, de Casey McQuiston. A história narra a trama de Alex, o filho da primeira presidente americana, que inicia um relacionamento com Henry, um jovem príncipe da Inglaterra. 

Se você já assistiu Young Royals vai concordar que os seis episódios da série passaram voando e ficou com um gostinho de quero mais! Então conta pra gente, o que você espera da segunda temporada? E se ainda não viu, essa série pode ser uma boa surpresa para o final de semana.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem