Conheça a lenda de cada personagem da série Cidade Invisível. O enredo de produção nacional mistura folclore brasileiro com suspense policial.

Cidade invisível é a nova aposta nacional da Netflix. A série estreou no último dia 05, e já ocupou o top 10 de popularidade da plataforma, e tem no elenco atores de peso, nomes como Marco Pigossi e Alessandra Negrini deram vida aos personagens da trama.

Se a produção também brasileira 3% aposta em um cenário futurístico de opressão, dessa vez a Netflix apresentou um enredo muito diferente de tudo o que fez no Brasil: Cidade Invisível combina fantasia, suspense policial e folclore brasileiro.

O novo projeto dirigido por Carlos Saldanha, que ganhou duas indicações ao Oscar, revela um mundo underground habitado por estranhas criaturas mitológicas que evoluíram a partir das antigas linhagens do nosso folclore brasileiro.

Eric (Marco Pigossi) é um policial que perde sua esposa Gabriela (Julia Konrad) de maneira misteriosa. Após o caso ser encerrado pela polícia local sem encontrar um culpado, Erik decide investigar o caso por conta própria. 

Ainda em luto pela perda da esposa, o protagonista encontra um estranho animal morto em uma praia do Rio de Janeiro, dando início a uma investigação de assassinato, que o coloca frente a frente com muitos mistérios e questões além da vida cotidiana.

Alguns internautas relembraram o clássico programa de aventura Sítio do Pica-Pau Amarelo, pois os personagens de Cidade Invisível incluem o Saci, Cuca, Curupira, etc. Separamos tudo o que você precisa saber para a entender melhor quem são as lendas que compõe a história da série.

Cidade Invisível: personagem Inês - Cuca

A dona do bar que o protagonista Erik frequentou durante a investigação é Inês, a personagem de Alessandra Negrini. Porém, sua lenda é o famosa Cuca, uma das figuras mitológicas mais conhecidas do folclore brasileiro. Ao contrário do que vimos nas obras brasileiras, na série da Netflix, ela se tornou uma borboleta em vez de um crocodilo.

Isso ocorre porque ela é uma bruxa e pode assumir muitas formas. O personagem é uma das entidades mais poderosos da trama e é o líder de todos os seres.

Originalmente a Cuca não tem uma aparência definida, em algumas publicações ela é descrita como uma coruja e a imagem popular de bruxa-jacaré ganhou um forte apelo graças ao Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato.

Cidade Invisível: personagem Isac - Saci-Pererê

 Isac é o personagem de Wesley Guimarães, um jovem astuto que brinca e vive nas ruas do Rio de Janeiro. Isac tem uma perna só, essa a principal característica do Saci-Pererê, junto com seu gorro vermelho que na série foi adaptado para uma bandana e o redemoinho de vento. 

O personagem é muito popular do folclore brasileiro e diz a lenda que a pessoa que conseguir pegar o seu gorro, o Saci deverá obedece-la até que o gorro seja devolvido. 

 

Cidade Invisível: personagem Iberê - Curupira

O Curupira também é uma das criaturas mais famosas do folclore brasileiro. Nessa série, Fábio Lago interpreta Iberê. Nas histórias, o Curupira é descrito por uma característica muito singular, os pés virados para trás para confundir os caçadores enquanto a entidade protege a floresta.

Segundo o imaginário popular o Curupira tem cabelos vermelhos ou labaredas de fogo e tem como missão proteger a floresta e os animais dos caçadores.

Cidade Invisível: personagem Camila - Sereia Iara

Camila, interpretada por Jessica Cores, é também a sereia Iara, um mito do folclore brasileiro. Nos primeiros episódios, foi possível perceber como a personagem ipnotiza o policial Erik e o leva para mar.

A mitologia conta que a sereia Iara mora no rio Amazonas e canta uma melodia que pode atrair e hipnotizar os homens, quem for enfeitiçado pelo canto da sereia é levada para o fundo do mar e nunca mais será visto.

 

Cidade Invisível: personagem Tutu - Tutu Marambá

Jimmy London já tem sua própria entidade com o nome de seu personagem: Tutu, que também é Tutu Marambá. Para quem o conhece, ele é sempre difícil e assustador, e traz consigo as características do folclore.

Tutu Marambá é conhecido como mais um bicho-papão do imaginário popular para assustar crianças, assim como a Cuca a lenda do Tutu não tem uma imagem definida, entretanto algumas obras retratam o personagem como um porco do mato.

 

Cidade Invisível: personagem Manaus - Boto Cor-de-Rosa

 Manaus vivido por Victor Sparapane foi um dos primeiros personagens da série de fantasia a revelar sua entidade quando o policial Eric (Marco Pigossi) encontrou um boto cor-de-rosa morto na areia na praia.

Na lenda, o boto que vive em um rio de agua doce assumi a forma de homem sedutor durante a noite, ele aparece com roupas brancas durante as festas para seduzir as mulheres. Ele também usa um chapéu para esconder o respiradouro no topo da cabeça. 

 

Cidade Invisível: personagem Sr. Antunes – Corpo-Seco

Corpo-Seco é a entidade do Sr. Antunes interpretada por Eduardo Chagas. Nas lendas do folclore, ele é um morto vivo que não teve o espirito aceito nem pelo céu e nem pelo inferno, devido as maldades cometidas, sendo condenado a ficar vagando pela terra enquanto seu corpo entra em decomposição.

Na produção Cidade Invisível, após vários anos de sua morte o Corpo-Seco ressurge querendo se vingar daquele que o matou deixando a vila apavorada com os assassinatos em série.  

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem