A Costa Rica é banhada pelo Oceano Pacífico e pelo Mar do Caribe, detém 6% da biodiversidade mundial, tornando a viagem para Costa Rica uma das experiências mais fascinantes da América Central.

Locais com paisagens perfeitas, florestas tropicais preservadas, verdes exuberantes e uma tradição orgulhosa de conservação e ecoturismo fizeram do país um paraíso para viajantes aventureiros e amantes da natureza.

Turistas do mundo todo se aglomeram aqui por causa de suas moradias baratas, clima bonito, praias deslumbrantes e habitantes locais acolhedores.

A viajem para Costa Rica é uma ótima opção de turismo

O clima ensolarado da região torna o cenário ideal para considerarmos um presente da natureza, incluindo praias orladas por florestas, piscinas naturais de vulcões e áreas protegidas que preserva uma parte significativa da biodiversidade do planeta.

Caminhando em trilhas de alta altitude ou testemunhando corredeiras, a geografia coberta de verde oferece oportunidades para uma fuga selvagem.

Explore este belo lugar para preencher sua mente com um novo tipo de vigor. Aqui está algumas dicas do que fazer na Costa Rica; escolha algumas ou faça todas, esta é a sua oportunidade de conhecer as melhores atrações do país em vários níveis de diversão.

Desfrute do Selvatura Adventure Park

O Selvatura Park é um famoso parque de aventura na natureza localizado na cidade Monteverde, o parque possui uma floresta ecologicamente rica.

Os enigmáticos pássaros Quetzais podem ser encontrados na principal floresta do país. A maioria dos visitantes vem a Monteverde para ver esta espécie incomum.

Ventos fortes e condições climáticas adversas são esperados em Monteverde, que está localizado na divisão continental. Passeios de tirolesa e pontes suspensas, coquetéis e bebidas locais, parques de borboletas, passeios de história natural e shows são algumas das atrações.

National Rincon e as maravilhas naturais da Costa Rica

O Parque Nacional Rincon de la Vieja é uma parada para testemunhar todas as maravilhas naturais da Costa Rica. Dentro de algumas horas da famosa costa de Guanacaste, você encontrará vulcões estrondosos, cachoeiras em cascata, tirolesas altíssimas, fontes termais naturais e muito mais.

Visita ao Vulcão Arenal e fontes termais

O Arenal é um dos lugares mais bonitos da Costa Rica para conhecer. O vulcão não pode ser escalado, mas os visitantes podem percorrer as várias trilhas para ver as áreas do Parque Nacional do Vulcão Arenal e registrar fotos de viagem para recordação.

Os arredores do Vulcão Arenal, oferecem muitos eventos que vão desde tirolesa, pontes suspensas e ciclismo à nadar nas piscinas naturais no fundo das cachoeiras. Essas opções de turismo encantam os aventureiros ao ar livre. E além disso, as várias fontes termais geotérmicas da região são ideais para relaxar após um longo dia.

Admire a Lagoa Azul do Rio Celeste

O Rio Celeste é uma das poucas áreas do mundo onde as mágicas águas turquesa podem ser experimentadas. As águas de dois rios, o Rio Buena Vista e o Rio Quebrada Agria se encontram em um trecho chamado Tenidores, resultando em uma reação química natural tornando a água turquesa.

A caminhada rápida de 6 km até Tenidores desde a entrada do Parque Nacional é perfeita para observar a doce paisagem tropical e a vida selvagem natural enquanto caminha. No final do percurso você entrará na Lagoa Azul, onde poderá apreciar os tons de azul do oceano.

Encante-se com a variedade de praias em Costa Rica

Os entusiastas da praia ficam fascinados pelas lindas praias de areia branca e preta. Esses lugares como Tamarindo são locais idílicos com praias de areia branca, palmeiras e muitas ondas na região de Guanacaste, na costa do Pacífico. As penínsulas de Nicoya, onde estão localizadas Santa Theresa e a Ilha Tortuga, são belos lugares.

Há lindas areias douradas, pássaros e muitos recifes para visitar na costa do Caribe. A Praia de Manzanillo, com sua faixa de areia fofa de três quilômetros, é uma das preferidas entre os visitantes locais. Playa Blanca e Playa Vargas, no Parque Nacional de Cahuita, também são locais adoráveis ​​para tomar banhos de sol.

Caminhada na Reserva Biológica da Floresta Nublada de Monteverde

Aproveite este oásis suntuoso coberto de árvores altas. Os animais silvestres, pássaros e milhares de famílias da flora do campo verde luminoso convivem em harmonia nesta floresta que alcança a altura das nuvens. Faça tirolesa ou caminhe pelas pontes suspensas para obter uma vista aérea da reserva.

Aviste as tartarugas nas margens de Tortuguero 

Esta conservação da biodiversidade chamada Tortuguero é uma das pequenas ilhas que formam o Caribe e aparentemente é um mundo à parte da topografia rochosa da Costa Rica e aninhada entre praias vulcânicas e uma lagoa morna, longe do público.

O local remoto só é acessível por barco ou vôo doméstico e é um dos melhores lugares para se visitar na viagem a Costa Rica por sua pequena vida selvagem e vegetação. Visite este lugar fantástico e observe as tartarugas (as tartarugas verdes, as tartarugas gigantes, a tartaruga-de-pente e a cabeçuda) botando seus ovos.

A culinária típica da Costa Rica

No que diz respeito à culinária, o melhor a fazer na Costa Rica é experimentar pratos tradicionais como o Gallo Pinto, feito com arroz e feijão fritos em um misto de temperos. O jantar traz deliciosas iguarias como Sopa Negra e Casado, com uma variedade de pratos locais.

Para sobremesa, experimente o chamado Arroz con Leche da Costa Rica (arroz-doce) e relaxe com uma tradicional dose de guaró, a aguardente de cana-de-açúcar.

Experimente chocolates que vão agradar seus paladares

Os costarriquenhos gostam de chocolate, independentemente de bebidas, sobremesas e até dinheiro. Os passeios pelas fazendas de chocolate estão, sem dúvida, entre os melhores eventos para participar.

Aproveite cada momento enquanto passeia por um jardim de árvores de cacau; quem sabe você, também pode ter a chance de preparar seu chocolate.

Planeje uma viagem para as Montanhas Talamanca

Na Costa Rica, uma viagem às Montanhas Talamanca é uma das melhores experiências para se presenciar. Esta viagem vale a pena especialmente quando você entra no paraíso de mais de 170 espécies de pássaros ecoando seus cantos.

Passeie pela floresta nublada, ferido pela brisa da montanha, ou tire fotos de outros pássaros notáveis.

Barcas de ecoturismo remoto

Andar de barco é uma experiência que pode proporcionar relaxamento ou emoção, dependendo da sua escolha e expor você a ambientes subaquáticos. Ou se esconder em baías secretas que são ideais para uma exploração fora do ritmo.

O Parque Nacional do Corcovado

O Parque Nacional do Corcovado é o trecho mais extenso do bioma virgem da Costa do Pacífico, também conhecido como o de maior biodiversidade do mundo. É o lar de mais de 370 espécies de pássaros, 10.000 insetos e 140 variedades de mamíferos.

O Parque Nacional do Corcovado é uma maravilha da vida selvagem. As trilhas de caminhada seguem rotas costeiras e interiores através de habitats que variam de praias do Pacífico e pântanos de mangue a florestas tropicais de planície e montanhosas.

Visite a caverna Venado Caves para experiências subterrâneas

Aventure-se nesta caminhada escura, onde as colônias de morcegos florescem sobre tijolos suspensos em cavernas, câmaras e formações rochosas impressionantes. Sinta-se como um verdadeiro arqueólogo ao explorar, com sua equipe de escavação os fósseis antigos.

Santa Teresa a cidade hippie

A cidade hippie de mochileiros de Santa Teresa fica aos pés da península de Nicoya. A cidade é simplesmente uma praia com uma rua repleta de restaurantes, centros de ioga, lojas de surf e albergues.

O clima da cidade inteira é calmo, então todos se levantam cedo para fazer as atividades locais. Não há muitas festas insanas aqui, encare isso como um retiro de hippies.

Santa Teresa é um ótimo local para deitar e descansar na areia. Por causa do clima frio que perdura por semanas ou até meses, muitas pessoas acabam morando em Santa Teresa.

Dominical a praia para surfar

A cidade praiana Dominical é um dos melhores pontos de surfe da Costa Rica. É um paraíso tropical para mochileiros, com estradas de cascalho, praias lindas, hotéis acessíveis, restaurantes casuais ao ar livre e um ambiente fantástico.

Dominical também atrai quem vive nos subúrbios ou nas colinas com vista para a cidade, que oferece pequenos albergues e pousadas de luxo. Dessas áreas é possível observar macacos bugios selvagens que passam pela vegetação. Existem também praias mais calmas fora da cidade para quem gosta de privacidade.

A viagem para Costa Rica é uma conexão com a natureza

A viagem para Costa Rica estimulará seus sentidos e ao mesmo tempo proporcionará um turismo de aventura emocionante, pois não se trata apenas de passear pela paisagem ou relaxar nas praias, o país tem muito mais a oferecer.

Embora tudo na Costa Rica seja um pouco turístico e agitado, vale a pena o preço em relação às variedades de natureza, belas paisagens naturais, pôr do sol, água limpa e areia macia. Além disso, os habitantes locais são ótimos e amigáveis com turistas.

 

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem