Tecido tem propriedades que tornam a peça mais confortável, durável e ideal para baixas temperaturas. Alta absorção e propriedade antialérgica são diferenciai.

Roupões são peças do vestuário marcadas pelo conforto. Usados para diferentes finalidades - do pós-banho a aquecer o corpo em dias de baixas temperaturas - os itens são confeccionados em tecidos diversos. Um dos destaque é a microfibra.

A microfibra é um produto têxtil fabricado a base de fibras ultrafinas, geralmente compostas por poliéster e poliamida. Por possuir propriedades desses dois fios, a microfibra é versátil, de grande absorção e fácil de manusear e de limpar. Devido a essas características, o material se torna propício para a confecção de roupões.

Os roupões de microfibra são facilmente encontrados no mercado de cama, mesa e banho e podem apresentar mais vantagens do que os itens produzidos com outras matérias-primas, como por exemplo, oferecer mais conforto e garantir alta durabilidade.

Material confortável

A presença da poliamida na microfibra é capaz de dar ao roupão mais maciez ao toque. Por esse motivo, a peça é bastante usada em diferentes situações do dia a dia por conferir mais conforto.

Esse fator também faz do roupão de microfibra um item democrático, que pode ser usado por toda a família, em momentos de lazer e de descanso. O tecido permite a confecção de itens em vários estilos e estampas.

Durabilidade maior

A durabilidade também é uma das vantagens obtidas ao apostar em um roupão desse material. O poliéster é caracterizado por possuir alta resistência. Por esse motivo, o roupão fabricado com microfibra, quando seguidas as dicas de conservação do fabricante, pode durar muito mais tempo e permitir várias lavagens sem sofrer desgaste.

Essas propriedades do poliéster fazem com que o roupão não desbote com facilidade, não amasse e nem perca sua maciez característica.

Mais absorção

Assim como é responsável pelo conforto, a poliamida também ajuda o roupão de microfibra a apresentar mais absorção. Por esse motivo, a peça é bastante usada no pós-banho, obtendo a função de secar o corpo, como uma toalha.

Item antialérgico

Uma das grandes vantagens de um roupão de microfibra é que pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive aquelas que têm algum tipo de alergia na pele. A peça é antialérgica e não acumula poeira ou organismos indesejados com muita facilidade.

Essa vantagem se dá pela presença de fibras ultrafinas que oferecem mais respiração para a pele. O roupão de microfibra evita o acúmulo de suor.

Ideal para baixas temperaturas

O roupão de microfibra também pode ajudar a proteger o corpo em dias mais frios. A peça é bastante usada na moda inverno, por exemplo, com um pijama ou ainda com uma lingerie para manter o corpo aquecido e confortável diante das baixas temperaturas. 

Ocupa menos espaço

Diferente de outras peças do setor de cama, mesa e banho, o roupão de microfibra não é um item pesado. Pode ser guardado facilmente no armário e sem perder muito espaço. Além disso, por ser um item leve, é fácil de caber em malas para viagens de verão ou inverno, assim como transportado para academias de natação.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem