Segundo pesquisas, o Brasil é o país número 1 em cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando países como Estados Unidos, México e Rússia.

Um levantamento apontou que no Brasil são realizadas cerca de 1,5 milhões de cirurgias no ano, sendo as mulheres quem mais procura por procedimentos cirúrgicos e não invasivos, como por exemplo, o Botox (aplicação de toxina botulínica).

Se você quer investir em cuidados com o corpo, selecionamos uma lista com 7 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, cada uma delas com uma breve explicação de como funciona o procedimento.

1- Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento que suga a gordura localizada em diversas regiões do corpo como por exemplo, do abdômen, pernas e braços.  

Esse procedimento dura de 1 a 2 horas e recomenda-se que após o processo o paciente repouse até duas semanas.

2- Prótese de silicone nos seios

A prótese de silicone é uma cirurgia estética que muda o formato e o tamanho dos seios a fim de melhorar a autoestima da pessoa.

É um processo que exige muitos cuidados, principalmente no pós-operatório envolvendo cuidados durante o banho, na hora de dormir e na prática de exercícios físicos.

3- Abdominoplastia

Para quem deseja diminuir a flacidez da barriga a abdominoplastia é indicada, já que ela retira o excesso de gordura localizada da região do abdômen.

Além disso, esse procedimento também visa remover as estrias e cicatrizes do local, como a cicatriz da cesariana.

A recuperação pode levar até dois meses, considerando uma rotina de cuidados com o pós-operatório.

4- Blefaroplastia

A Blefaroplastia ou Cirurgia plástica das pálpebras tem como objetivo remover o excesso de peles na região dos olhos. É indicada em casos de rugas e flacidez na região, como por exemplo, as bolsas que deixam com um olhar mais caído.

Após o procedimento alguns cuidados devem ser feitos como repouso, higienização da área e compressas de água fria para diminuir o inchaço.

5- Gluteoplastia

Assim como o implante de silicone nos seios, a gluteoplastia ou prótese no bumbum tem como objetivo aumentar e mudar o formato dos glúteos.

No entanto, além das próteses de silicone podem ser usadas enxerto de gordura da barriga e das pernas. Esse procedimento é também chamado de lipoenxertia.

6- Mastopexia

Na mastopexia o objetivo principal é levantar os seios, podendo ser usada uma prótese de silicone ou não. 

O resultado é um seio com um formato que combina com o biotipo da mulher, do tamanho e formato desejado, bem como, com cicatrizes imperceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia de mastopexia podem ser observados logo no primeiro mês após o procedimento.

7- Rinoplastia

A rinoplastia é uma pequena cirurgia que visa remodelar a estrutura do nariz. Ela faz uma pequena correção na região óssea, mas também na parte cartilaginosa do nariz.

Para realização da rinoplastia o médico cirurgião usa uma das três técnicas: rinoplastia fechada, rinoplastia alça de balde e rinoplastia aberta.

Essa é uma das cirurgias plásticas mais realizadas por homens, com um pós-operatório de uma semana para voltar ao trabalho, mas sem abrir mão dos cuidados evitando exercícios físicos de contato por quatro meses.

Poste um Comentário

Amigo leitor, deixe o seu comentário :)

Postagem Anterior Próxima Postagem